» » Dia do profissional de Educação física

Dia do profissional de Educação física

Muitas profissões possuem um dia no ano reservado especialmente para o reconhecimento do seu trabalho, e é claro que esse também é o caso do profissional de Educação física. Descubra qual o dia e entenda melhor sobre sua origem:

 

Qual o Dia do profissional de Educação física?

Dia 1 de Setembro de cada ano, essa data é celebrada, já pode marcar no calendário! Essa é uma comemoração nacional e costuma ser marcada por atividades diferentes em escolas e ginásios onde eles podem atuar, dentre tantos outros espaços.

Parabenizações são muito importantes neste dia e refletem o reconhecimento da sociedade com essas pessoas, permitindo que eles se motivem ainda mais para seguirem nos oferecendo condições melhores de vida e saúde através do seu trabalho.

 

Origem do Dia do profissional de Educação física

A escolha do dia parte da ligação do mesmo com a data em que a lei 9696/98 entrou oficialmente em vigor. Ela foi essencial para que houvesse a devida regulamentação dessa profissão e assim, passasem a serem criados os Conselhos de organização dos mesmos.

Atualmente, contam com um Conselho Federal e outros regionais onde suas demandas são pautadas e representadas, buscando pela ampliação de direitos e melhores condições de trabalho na área da Educação física.

 

O que faz o profissional de Educação física?

O campo de trabalho para profissionais de Educação física é extenso, indo muito além das aulas que já tivemos nas escolas ou dos instrutores que podem encontrar em academias. Aliás, é possível até mesmo que se voltem para pesquisas na área.

Outras possibilidades são o trabalho com crianças por meio da recreação ou com adultos em ambiente de trabalho, colocando em prática técnicas laborais como auxílio para outros profissionais, principalmente aqueles que digitam por muito tempo, por exemplo.

Atualizado em: 23/05/2022 na categoria: Feriados