» » Dia do Obstetra: Quando é celebrado?

Dia do Obstetra: Quando é celebrado?

O obstetra corresponde a um profissional essencial para a nossa vida, literalmente. E é claro que diante disso, surge também a necessidade de que tenham um dia especial para o seu devido reconhecimento. Saiba qual é e outros detalhes sobre ele, logo abaixo:

 

Qual o Dia do Obstetra?

Pode marcar no calendário que em 12 de Abril de cada ano é comemorado oficialmente o Dia do obstetra, uma data especialmente pensada para celebrar a importância dessa profissão mas também dar mais reconhecimento a ela, já que poucos entendem sua função.

 

Origem do Dia do Obstetra

A origem do dia do obstetra parte diretamente de uma iniciativa de homenagear a quem faz parte dessa classe, sendo uma oportunidade especial de falar sobre a profissão e o que é feito por ela, gerando um maior reconhecimento por parte da sociedade.

Assim, nessa data, é possível criar também conscientização sobre a necessidade de se recorrer a essas pessoas que são essenciais para a vida de mulheres e seus futuros bebês. Diante disso, você pode imaginar o que fazem, mas pode entender ainda melhor abaixo.

 

O que faz um Obstetra?

O Obstetra é o profissional responsável pelos cuidados relacionados a fase gestacional, acompanhando todo o período da gravidez de uma mulher e atendendo as necessidades da mesma diante da experiência de gerar uma outra vida.

Também pode fazer esse acompanhamento antes do corpo para quem já pretende engravidar e no período posterior a ele, sendo um importante auxiliar para a manutenção e possíveis tratamentos de saúde tanto na mãe quanto no bebê, os acompanhando e ajudando de forma muito especial.

Atualizado em: 23/05/2022 na categoria: Feriados