» » Dia do motorista: Qual o dia e sua Origem?

Dia do motorista: Qual o dia e sua Origem?

Cada profissão tem um papel essencial em nossa vida, merecendo a nossa devida gratidão e reconhecimento. A criação de um dia para elas reflete bem isso e, nesse sentido, hoje te falo sobre o Dia do motorista, confira logo abaixo:

 

Qual o Dia do motorista?

Dia 25 de Julho é o dia marcado anualmente no calendário para celebrarmos o dia do motorista, uma celebração nacional que parte da ideia de representatividade desses profissionais que são muito importantes para o devido funcionamento da nossa sociedade.

O importante desse dia é que possamos entender mais sobre a profissão e perceber que a utilidade por ir ainda mais além do que podemos imaginar, se valendo para todos os motoristas, como os de ônibus, caminhão e diversos outros meios.

 

Origem do Dia do motorista

Não por coincidência, 25 de Julho, além de ser dia dos motoristas, é também o dia de São Cristóvão, santo católico que ficou famoso entre essa classe e marcado como seu padroeiro, protetor ao longo das viagens feitas no trabalho.

Essa ligação ocorre por ter São Cristóvão trabalhado com transporte de pessoas, tendo carregado a Cristo e sido abençoado por Ele diante da grandiosidade dos seus serviços prestados. A data existe no Brasil desde 1968 e demonstra um importante marco.

 

O que faz um motorista?

Motoristas são responsáveis pelo transporte tanto de pessoas quanto de itens, podendo ocorrer das mais diversas formas e com os mais diversos elementos e públicos, por vezes passando dias de cansativo trabalho na estrada para cumprir seus prazos.

Enquanto levam alguém ou algo de um lugar a outra, contribuem de forma importante para a economia e para a nossa própria sobrevivência, já que muito além de nos levar aonde desejamos, também abastecem supermercados e muitos outros estabelecimentos necessários para nossa sobrevivência.

Atualizado em: 23/05/2022 na categoria: Feriados